Portuguese English French German Italian Spanish

Como chegar- Juiz de Fora

digite sua "cidade-estado" para saber como chegar em Juiz de Fora!

Mapa abrirá com Km e tempo de percurso

Agenda Juiz de Fora

Dezembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Eventos Juiz de Fora

Juiz de Fora-MG

Juiz de Fora - MG é um município brasileiro do estado de Minas Gerais

::Mariano Procópio

Museu Mariano ProcópioMuseu Mariano Procópio

“Primeiro Sorriso de Minas”. A denominação histórica não poderia ser melhor. Localizada próximo à divisa, Juiz de Fora é o portal de entrada das Gerais, brindando a todos que por aqui chegam com a simpatia e a hospitalidade típicas das Alterosas.

Juiz de Fora, hoje com cerca de 520 mil habitantes, mantém a vocação para o desenvolvimento e ainda ostenta a posição de uma das melhores cidades do Brasil para se viver, com excelentes índices de qualidade de vida.

A história da cidade é marcada por pioneirismos e grandes ciclos de desenvolvimento, desde os tempos de povoado que surgiu às margens do Caminho Novo. Tanto que no final do século XIX se transformou no expoente máximo da industrialização em terras mineiras.

Principal legado dessa época é a Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas, que tinha suas máquinas movidas pela energia de outra grande obra de seu fundador: a Usina de Marmelos Zero, a primeira hidrelétrica da América da América do Sul.  

A antiga fábrica hoje abriga o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, o Mercado Municipal, o Centro de Formação do Professor e a Praça Antônio Carlos. Já a usina foi transformada num Espaço Cultural, com acervo tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Importante exemplar do patrimônio artístico e cultural do Município é o Museu Mariano Procópio. Construída para receber a família imperial, a vila tem como principais atrações o bosque, o lago com pedalinhos e o palácio que abriga o segundo mais importante acervo do Brasil Império, com 50.807 peças.

Outra jóia rara é o Cine-Theatro Central erguido em 1929, como símbolo de uma época áurea, quando a cidade já era um pólo industrial e politicamente influente. Com capacidade para 1800 pessoas e acústica excelente, é considerado um dos 10 teatros mais bonitos do Brasil.

Aos turistas que vêm conferir suas belezas Juiz de Fora oferece uma infra-estrutura eficiente, que vai desde a rede hoteleira diversificada até os restaurantes para todos os gostos, passando pelos bares e casas de shows que movimentam todas as noites.

Os recantos naturais não ficam atrás. A começar pelo Parque Halfeld, coração da cidade. Nos arredores o principal cartão postal é o Parque Estadual do Ibitipoca com mais de 20 cachoeiras, cerca de 40 grutas e belas paisagens.

Opção diferenciada são os hotéis-fazenda que guardam lembranças do período do café, da escravidão e da primeira industrialização. Além da natureza exuberante, do ar puro e da tranquilidade, os visitantes podem desfrutar de caminhadas, cavalgadas, banhos de cachoeira, pescarias, passeios de charrete e, é claro, da autêntica comida mineira feita em fogão à lenha.


Descruba aqui no Portal outros atrativos dessa cidade.
Seja Bem-Vindo e Boa Navegação!

Em Juiz de Fora