Portuguese English French German Italian Spanish

Como chegar- Mariana

digite sua "cidade-estado" para saber como chegar em Mariana!

Mapa abrirá com Km e tempo de percurso

Agenda Mariana

Dezembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Eventos Mariana

Mariana-MG

Mariana-MG

Estão em Mariana preciosas relíquias que remontam às origens de Minas Gerais. Quem visita esta que foi a primeira capital do Estado, percebe rapidamente que a cidade soube muito bem atravessar os séculos para se confirmar como um dos principais recantos históricos e culturais do Brasil.

Para todos os lados que se lança o olhar, é possível se deparar com uma preciosidade. Essa sensação de quem está cercado por história por todos os lados pode ser sentida na área delimitada pela Casa da Câmara e Cadeia e pelas igrejas São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Rosário.

A Catedral Basílica da Sé chama a atenção pela fachada de traços singelos, em contraste com as linhas barrocas das demais igrejas. Contudo, seu interior não fica atrás em riqueza e ornamentação, graças a obras-primas talhadas por mestres como Ataíde e Aleijadinho.

A igreja ainda guarda um instrumento de valor inestimável, capaz de encantar a alma: o órgão Arp Schnitger. Ouvi-lo nos concertos de final de semana é reviver a efervescente história musical das Minas Gerais do Ciclo do Ouro.

Quer sentir pra valer o que contam os livros sobre a perigosa labuta nas minas? Então não deixe de visitar a Mina da Passagem. Lá um pequeno trolley (espécie de vagão com bancos), está à disposição do turista, para uma descida de 120 metros terra adentro.

Para além do centro de Mariana, muitas outras atrações merecem visitação. Destaque para a Cachoeira do Brumado, a Gruta da Lapa e o Pico do Itacolomi, com vegetação peculiar, vales, rios, formações rochosas e panorâmicas de tirar o fôlego.

Descubra aqui no Portal outros atrativos dessa cidade.
Seja Bem-Vindo e Boa Navegação!

 

Em Mariana